Festas do Povo 2015 – Apresentação Oficial

cerimoniaoficial_007Decorreu no passado dia 26 de fevereiro, a Cerimónia de Apresentação das Festas do Povo 2015, que se vão realizar de 22 a 30 de agosto.
Num Museu Aberto completamente lotado, sob o mote “Amo Campo Maior” e com a animação de Fernando Pereira, esta foi uma noite memorável, cheia de emoções e com muito bairrismo à mistura.

Usaram da palavra o Comendador Rui Nabeiro, Pedro Lancha, em representação da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, João Rosinha, presidente da Associação das Festas do Povo e Ricardo Pinheiro, Presidente do Município de Campo Maior.

O Comendador Rui Nabeiro, recordou as várias edições das Festas do Povo, revelando que sempre foi um entuasiasta das mesmas. Fosse a ajudar na sua rua, como Presidente de Câmara, ou mais tarde como empresário. Rui Nabeiro afirmou ainda que é, como qualquer campomaiorense, um apaixonado por estas festas.

Pedro Lancha, afirmou que a AFP e o Município de Campo Maior podem contar com o Turismo do Alentejo na promoção e apoio neste que é o principal evento cultural e popular da nossa região.

Festas do Povo 2015Já o Presidente da Associação das Festas do Povo, agradeceu o entusiasmo demonstrado pelos campomaiorenses, sem os quais é impossível a realização deste que é o nosso maior cartão de visita. João Rosinha, lembrou e agradeceu o apoio fundamental do Município de Campo Maior, dos Cafés Delta e da Entidade Regional de Turismo, principais parceiros na edição 2015 das Festas do Povo.

Ricardo Pinheiro, salientou a importância desta edição das Festas do Povo, uma vez que nelas será recolhido o material que irá servir de base à candidatura a Património Imaterial da UNESCO. No entanto, o autarca afirmou a sua confiança em todos os campomaiorenses, uma vez que, mesmo sem candidatura, se habituou desde pequeno a que a população se supere de edição para edição.

O Presidente do Município terminou com um apelo à ajuda de todos para fazermos, mais uma vez, as melhores festas do mundo, algo que devemos aos nossos antepassados pela forma como nos deixaram este legado precioso.

No final, foi apresentado o logotipo das Festas do Povo 2015 e a cerimónia terminou com a população a cantar e a bailar as saias.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.