O Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, encerrou, esta tarde, as Festas do Povo de Campo Maior. No salão nobre dos Paços do Concelho, Passos Coelho disse que apoia a candidatura das Festas do Povo de Campo Maior a Património Cultural Imaterial da Unesco.
“Nós estamos a apoiar essa candidatura e tudo faremos, do que está ao nosso alcance, para que ela seja bem sucedida”, afirmou o Primeiro-ministro.
Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, nesta edição das Festas do Povo foi possível “consolidar uma marca que permite, definitivamente, afirmar Campo Maior como destino turístico, mesmo em anos em que as Festas não se realizem”.
“Não tenho dúvidas de que as Festas do Povo são um evento que prestigia Portugal e contribui para a divulgação e promoção turística do nosso país”, disse o presidente da autarquia, acrescentando que “o futuro museu para as Festas, que se encontra em fase de projeto e que irá aliar a tradição às novas tecnologias, irá proporcionar aos visitantes uma experiência única”, assim como a candidatura a Património Cultural Imaterial pela Unesco, são essenciais para a salvaguarda desta arte ancestral.
Já Pedro Murcela, presidente da Assembleia Municipal, salientou que “estas são possivelmente as melhores Festas do Povo alguma vez vistas em Portugal e no mundo, e isso deve-se essencialmente ao trabalho, dedicação, esforço e organização deste querido Povo Campomaiorense”.